1_a5Qo4ZapRIkKNuo2x1q9Og

Três pontos em comum entre a Dom Rock e um farol

Transformação Digital

Três pontos em comum entre a Dom Rock e um farol

Desde a construção do farol de Alexandria por volta de 280 a.c, passando por satélites e outras tecnologias que nos permite navegar pela terra e até pelo universo, o desejo do homem de encontrar rotas seguras e descobrir novos espaços permanece o mesmo. No passado, o farol representava a estrela artificial, uma invenção humana que aliada a um conjunto com dados provenientes do céu, ventos, mapas e marés forneciam informações vitais para que povos pudessem desbravar oceanos e ampliar sua visão do mundo. Inspirada nessa ideia é que a Dom Rock foi concebida. Uma plataforma que tem o propósito de usar tecnologia para ajudar pessoas e empresas que buscam, ao navegar pelos “oceanos” de dados, expandir o entendimento de seu negócio, encontrando oportunidades até então desconhecidas.

É por tal motivo que Dom Rock se apresenta como um farol e abaixo listamos três grandes pontos que justificam essa escolha:

1. Os oceanos já foram tão desconhecidos como hoje são os dados.

Assim como os oceanos ocupam cerca de 70% da superfície do nosso planeta, a realidade dos dados gerados na era digital não é muito diferente. Estima-se que cerca de 90% dos dados produzidos por toda humanidade foi gerado nos últimos 2 anos e tão logo em 2020, cada pessoa no planeta deverá produzir algo em torno de 1,7 megabytes de informações por segundo. Esse expressivo aumento nos volumes de dados, muitos deles considerados não estruturados, ou seja, aqueles que não conseguem ser utilizados em diferentes contextos ou analisados sob diferentes aspectos, constituem quase que a totalidade desses “oceanos”.

Documentos em imagem, áudios, tabelas e textos em geral, que traduzidos em notas fiscais, chamadas de call center, formulários, contratos e documentos legais figuram alguns exemplos do universo de dados que alimentam a operação diária de quase todas áreas de negócios das empresas. É dentro dessa crescente complexidade existente na relação entre dados e negócios é que o “farol” Dom Rock foi construído. Os algoritmos inteligentes e as técnicas de machine learning da plataforma atuam desde a captura do dado original, na forma como ele se apresenta, até a sua classificação e indexação em contextos e regras de negócio diversas.

2. O posicionamento de um farol no mapa é tão vital quanto o posicionamento de uma plataforma dentro das dinâmicas do negócio.

O nome Dom Rock foi concebido em homenagem a um dos mais desafiadores faróis já construídos pelo homem. No século IX, o engenheiro civil e designer de faróis Robert Stevenson, concretizou o que seria o seu maior legado: Bell Rock. O mais antigo dos faróis erguido em alto-mar, manteve sua estrutura intacta por mais de 200 anos, e a complexidade de sua construção exigiu uma visão inovadora de engenharia para a época.

Nesse passo, o ponto de partida da Dom Rock é posicionar suas soluções dentro das operações das área de negócios das empresas, sem demandar esforços de TI. A tecnologia em nuvem, aliada a motores inteligentes que atuam diretamente na complexa dinâmica dos dados recorrentes, propiciam uma atuação mais segura e simplificada da plataforma. Sua fácil implementação permite ainda ganhos de produtividade no curto espaço de tempo.

3. Rotas seguras proporcionam descobertas e crescimento constante.

Assim como historicamente os faróis garantiam a expansão dos negócios, a plataforma Dom Rock permite que as áreas de negócios tenham autonomia para gerar visões personalizadas que favoreçam tomadas de decisão ágeis e assertivas. Da previsão rápida de inconsistências no faturamento que impactam a receita, do monitoramento da qualidade das chamadas de call center, da análise de sentimento e temas relevantes extraídos de áudios de pesquisas, passando por previsões de demandas que favorecem o planejamento de produção na indústria, e da correlação e consolidação de dados corporativos por contexto viabilizados por mecanismos de busca, esses são alguns exemplos de como a Dom Rock vem ampliando a eficiência e relevância das áreas operacionais nas empresas.

Dessa forma, assim como os faróis favoreceram a transformação dos negócios e a construção de um mundo novo, a plataforma Dom Rock evolui com a mesma finalidade, a de ser uma plataforma de inteligência operacional direcionada para geração de insights virtuosos que ressignificam e expandem, de maneira constante, o mundo dos negócios.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami