1_V6-JM6qz7FFjCXjLQLXNlw

O que é inovação sob a visão da Dom Rock?

Inovação

O que é inovação sob a visão da Dom Rock?

Entender o que é inovação, em um cenário de avanços cada vez mais intenso, é olhar para dentro das organizações sem nunca perder o foco no mercado

O mundo corporativo, mais do que nunca em sua história, vive uma era de transformações aceleradas. Olhando o cenário global de pandemia, empresas por todo o planeta precisaram ajustar todo o seu modus operandi diante de uma mudança brusca e não esperada pela maioria delas.

Expandindo além do universo de 2020, transformações que antes demoravam décadas ou anos hoje acontecem em meses. Em alguns casos, em dias. A chegada de uma tecnologia, em qualquer área da cadeia produtiva, a impacta como um todo e exige um conceito que é fundamental: a inovação.

Na Dom Rock, essa palavra, mais do que um discurso, é parte da essência da empresa.

Nosso mercado é global. Buscamos resolver problemas comum a todas as empresas, independente de seu segmento por meio de tecnologias como Inteligência artificial e técnicas de Machine Learning para analisar, recomendar e poder prever os próximos passos dos negócios desde a demanda até a organização interna das operações.

Precisamos sempre entender o cenário e ir além. Em “ir além”, entendemos que é o movimento para entender, analisar ou extrair valor dos dados que informam as dinâmicas do cenário atual e predizer o que está por vir. É com essa informação que conseguimos estar sempre prontos para os desafios atuais do mercado.

Mas a inovação pura e simples é vazia. É preciso que ela seja sempre acompanhada de um enfoque particular nas características de cada marca. Organizações possuem suas particularidades e seus objetivos. Por isso, entender essa construção de branding passa diretamente pela inovação. Em outros termos, é fundamental inovar com conhecimento profundo da essência da empresa, como forma de ser mais eficaz.

Compreender quais são os processos de uma organização, algo aparentemente tão analógico, é o cerne de uma empresa inovadora, que consegue captar seu cenário completo e as maneiras de evoluir a passos mais largos. Além de entendê-los, é essencial buscar formas de torná-los mais eficazes. Buscar esse ponto com criatividade é o que reforça a atuação inovadora de uma companhia.

Dados para inovar

Inovação, para a Dom Rock, é guiar. Toda empresa gera um volume enorme de dados que são, acima de tudo, informação. Informação essa que permite, quando bem aplicada, a capacidade de antever desafios e oportunidades. Isso é inovar! Identificar nos dados gerados para qual norte ele aponta é o caminho para descobrir novas perspectivas e que podem transformar de fato um negócio.

Além disso, não podemos nunca deixar de lado um aspecto primordial para uma empresa inovadora: a agilidade. Estamos falando aqui de um cenário em constante mutação. Ser ágil para mudar rota, ágil para enxergar desvios, para criar métodos e processos que promovam saltos. A cultura organizacional com a chegada da pandemia exigiu e segue exigindo uma certa urgência.

Trata-se de olhar para o negócio com rápida capacidade de adaptação e as tecnologias que se destacarão serão aquelas capazes de recomendar e prever a evolução dos negócios e das operações pelas realidade que os dados recorrentes apresentam.

Margens de manobra para experimentações, testes e especulações já são cada vez menores e repostas assertivas apoiadas por tecnologias que apoiem as áreas de negócios, de uma maneira simples e sem muito onerá-las, é o que faz toda a diferença no cenário incerto que vivemos.

Inovação é, sem sombra de dúvida, ligada à tecnologia. Mas antes de tudo ela é humana. E a Dom Rock é um farol feito essencialmente de faroleiros sempre a serviço da luz e das embarcações. Nossa inovação é atuar para que organizações sigam sempre por rotas seguras que garantem as melhores descobertas e aventuras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami