1_uYOTlxpE60LOeE4Lii4r0w

5 lições de agilidade que a pandemia nos proporcionou

Success Story

5 lições de agilidade que a pandemia nos proporcionou

1. Respostas rápidas e assertivas apoiadas por dados

O cenário de pandemia exigiu ainda mais essa agilidade, favorecendo tecnologias que descompliquem o uso de AI para big data e analytics e atuem diretamente na área de negócios das empresas, proporcionando a organização eficiente dos dados que além de prever riscos, não desperdiça as rotinas de profissionais especializados com execuções manuais, complexas ou que demandam muito tempo.

2. Descentralização das tomadas de decisões

Líderes das áreas de negócio que passaram a operar de forma remota por causa do coronavírus, precisaram aprender a delegar mais, para atuarem de uma forma ágil e produtiva. Isso faz com que as competências analíticas e a busca por assertividade nas tomadas de decisões apoiadas por dados ganhem o protagonismo nas corporações, e em todas as frentes de atuação. Essa nova maneira de trabalho acarreta em um cenário de menos reuniões presenciais, passando a ter mais videoconferências com participantes que realmente poderão tomar decisões. Além disso, algumas empresas estão apostando em planejamentos trimestrais ao invés de anuais, tornando a organização ainda mais flexível.

3. Novas tecnologias implementadas do dia para noite

Neste ponto, quando falamos em tecnologia, nos referimos àquelas que não só possuem um setup ágil, mas que também descompliquem o uso de AI para big data. Dessa forma, as empresas mais preparadas conseguem mitigar riscos e corrigir erros com mais agilidade. E soluções que apresentam tempo de setup reduzido, regras customizáveis por usuários e agilidade no tempo de resposta são as que terão mais chances de evoluir e gerar valor para os clientes. Além disso, os funcionários assumem mais responsabilidades pela execução, ação e colaboração.

4. Redução do tamanho e o escopo de atuação dos times

Esse também é um ponto positivo, já que times mais enxutos, são compostos por agentes que atuam com maior autonomia e segurança. Assim, a pandemia trouxe a necessidade de equipes rápidas e ágeis trabalhando em conjunto para alcançarem objetivos mensuráveis em curto espaço de tempo. Isso permite que novas tecnologias de IA possam automatizar e otimizar processos de acordo com a realidade das demandas operacionais das diferentes áreas de negócios.

5. Criação de novos produtos em poucas semanas

Para enfrentarem esse momento de mudança no mercado de trabalho em meio a pandemia, muitas corporações procuram parceiros que entreguem o resultado esperado de forma imediata e recorrente. Assim, foi possível ver companhias que buscam modernidade ampliando suas parcerias com startups e empresas de inovação em tecnologias para proporcionar esse esperado resultado. Isso vem acontecendo, pois o mundo conectado rompe as fronteiras, aproxima países e isso impacta diretamente nas relações entre compradores e fornecedores, fabricantes e distribuidores e empregadores e colaboradores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami